CMP – News Letter Março 2023

ConTigo somos Caminho!
Com Maria, queremos caminhar suportados na oração!
Março 2023
Já está aqui a news letter de março 2023 para descarregar e divulgar
Querida Família,
Nesta quaresma, somos desafiados pelas palavras do Papa Francisco a “subir a um alto monte, juntamente com Jesus.”
Quando imaginamos um alto monte, ocorre-nos sempre uma subida, longa e difícil, com pedras e obstáculos, em que temos fome e sede, por vezes cansaço, em que tantas vezes desanimamos, em que vemos lá longe o cimo do monte e em que a subida parece não ter fim.
É tempo de penitência, tempo de encontro e perdão. Contudo, não subimos desarmados. A oração, a escuta da palavra de Deus e a eucaristia são a nossa fortaleza e o nosso alimento para a subida. Não subimos sozinhos.
Subimos com Jesus. Nas vezes em que a subida se torna mais ténue, é Ele que nos leva ao colo.
No cimo do monte, espera-nos uma vista fantástica e a alegria de termos chegado à meta. Espera-nos o silêncio e o nosso coração fica em paz. É aquele momento em que respiramos fundo e damos graças pelo caminho que percorremos.
Como o Papa Francisco nos diz, neste tempo de retiro, “o Senhor toma-nos consigo e conduz-nos à parte”, num caminho em subida, que requer esforço, sacrifício e concentração, como uma excursão na montanha”, “mas o panorama que se deslumbra no final surpreende e compensa pela sua maravilha”. Queremos fazer este caminho.
É também com Maria, nossa Mãe, que o percorremos. Ela ensina-nos a fazê-lo com humildade e confiança, e sempre em oração.
Um resto de boa Quaresma e uma Santa Páscoa a todos.
Neste caminho que propomos fazer com Maria, em que nos tornamos disponíveis para que Ela nos eduque e nos transforme, continuamos a nossa meditação com base em cada frase do Cântico do Instrumento.
Neste período propomos guardar no nosso coração a seguinte frase:
«Mãe (…) ensina-nos a caminhar na vida como Tu (…).»
(Rumo ao Céu, 609). «Mãe, (…) ensina-nos».
Aprender de Maria requer humildade, de quem se sente pequeno, de quem se sabe
insuficiente, de quem reconhece que se engana. Mas não só. De quem acredita plenamente. Desafio da Mãe Peregrina a toda a Família.
Ela é a grande Missionária! Ela fará milagres!