Sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt

Um Santuário, um Movimento

Schoenstatt – que significa lugar bonito – é um lugar em Vallendar, na Alemanha. Aí se encontra o Santuário Original, onde nasceu o Movimento com o mesmo nome: Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Schoenstatt é um santuário mariano, lugar de graças, de peregrinações e de formação cristã. Os santuários de Schoenstatt formam uma rede de vida – em todos os continentes e em mais de 40 países – que se sustenta e tem a sua origem no Santuário Original.

Schoenstatt é um movimento apostólico, uma família no coração da Igreja Católica. À sombra deste Santuário, desenvolveu-se um movimento de apostolado, de espiritualidade e de educação e surgiu assim uma vasta obra constituída por leigos, jovens, adultos e famílias, sacerdotes e várias comunidades de vida consagrada.

Graças originais do Santuário de Schonestatt

O Santuário é um lugar de encontro com Deus onde, como no Monte Tabor, podemos dizer: “É bom estarmos aqui” (Mc. 9,5). É uma fonte intensa de graças, aí Nossa Senhora concede-nos, sobretudo, três graças próprias, no sentido da conversão interior: acolhimento espiritual, transformação interior e envio e fecundidade apostólica.

Saiba mais no site nacional do Movimento:
https://www.schoenstatt.pt/