Oração pelas Vocações em Schoenstatt e na Igreja

Primeira 5ª feira de cada mês – 21h-22h

Oração pelas Vocações

Oração pelas Vocações em Schoenstatt e na Igreja

Todas primeiras quintas-feiras de cada mês, entre as 21h e as 22h, unimo-nos em oração no Santuário de Schoenstatt de Lisboa – ou nos nossos santuários-lar – pelas vocações na Igreja e no nosso Movimento.

“Tu nos enviarás as vocações que se empenhem pelo teu reino (…) e à nossa fraqueza unirás a tua omnipotência.” (Rumo ao Céu nº 15)

Caros amigos,

Como habitualmente acontece nas primeiras quintas-feiras de cada mês, vamos rezar pelas vocações no Santuário de Lisboa hoje dia 3 de abril entre as 21h e as 22h.
Estão todos convidados a unir-se a este momento de oração lá ou em vossas casas e santuários-lar, rezando o terço, uma dezena ou outra oração.

Juntamos um pequeno texto do livro “Viver com Alegria” do Pe. Kentenich:

“Neste sentido, meus senhores, queremos interpretar o movimento mariano atual. Maria Santíssima está diante de nós como a grande Esmagadora da Serpente; Aquela que esmaga com o seu pé a cabeça da serpente (Gn 3, 15). O movimento mariano há de desencadear um movimento de santidade. Onde a Mãe de Deus aparece, onde o movimento mariano desperta grandes ondas e correntes e se propaga cada vez mais, podemos esperar que ele irá atrair o Espírito de Deus, o Espírito Santo, o Espírito que dá a vida. Assim entendemos também que um movimento profundo de renovação não pode ser apenas um movimento de ideias, como se elas, ainda que grandiosas e arrebatadoras, conseguissem satisfazer as necessidades do homem atual. Um movimento de renovação deve ser um movimento intenso de graças, deve ser um terramoto de graças que sacode e faz estremecer as nossas próprias fileiras. Esta é uma nota da imagem do homem redimido moderno.”

Unidos no Santuário,
Miguel e Margarida Jorge