Imagem
- Advento 2013, 19 de Dezembro -

Recomeçar é uma proposta cristã para todos nós e é de grande sabedoria! A Igreja propõe-nos vários momentos de recomeço: no Natal, celebrando o começo da vida de Jesus; na Páscoa, com Jesus Ressuscitado; no Sacramento da Reconciliação, sempre que nos dispusermos a receber o perdão de Deus.

É porque acreditamos na infinita misericórdia de Deus que recomeçamos e é porque temos o colo de Maria que nos conforta, inspira, educa e encoraja que temos coragem de recomeçar.

Neste Advento de 2013, a proposta de uma noite de oração Last Minute foi para mim recomeçar. Na realidade, nem sempre sou capaz de seguir o ritmo do ano litúrgico e este ano ainda não tinha preparado o Advento. Quando soube que havia o encontro Last Minute decidi ir, mas fui para não dizer que não ia, não por vontade explícita de ir. Acontece que Nossa Senhora é mesmo Mãe e sabe conduzir-nos através do silêncio da sua acção. E foi assim que me conduziu nessa noite.

À maneira de Schoenstatt, o encontro Last Minute, não teve “pompa e circunstância”. Foi simples mas profundo, interpelador. Contemplando Jesus na hóstia consagrada, houve espaço para rezar, meditar, agradecer, pedir, acalmar, confiar. Ainda fui a tempo de preparar o Natal, neste ano em que algumas dificuldades da vida da minha família me tinham perturbado. É nestas ocasiões que sinto mais concretamente a importância de pertencer à Família de Schoenstatt. Valeu mesmo a pena! E no fim ainda tivemos chocolate quente e bolachinhas, porque há sempre mães atentas a olhar por todos, a quem muito agradeço.

Rita Fontoura

 


Comments




Leave a Reply